INSEGURANÇA NÃO É SINÔNIMO DE FRAQUEZA

22 janeiro 2018
"Linda", "maravilhosa", "diva", "empoderada", "você é muito corajosa", "eu fico muito orgulhosa de você", costumo ouvir isso das pessoas ao meu redor ou até mesmo das que não me conhece, mas será que sou tudo isso mesmo?




Quando decido acompanhar alguém na internet é porque algo nela me chamou atenção, seja num estilo que eu me identifique (ou não), maneira que aborda assuntos, carisma ou até mesmo a maneira que ela se expressa pro mundo.

Na maioria das vezes essas mesmas pessoas se apresentam em suas redes sociais com sorrisos largos no rosto, fotos incríveis no Instagram, ou falando o quanto nos devemos nos amar, nos aceitar, acreditar em nos mesmos e todo aquele discurso de empoderamento.


Bom, eu sou essa pessoa. A que diversas vezes levanta uma bandeira que carrega histórias de lutas diárias, constantes, longas... Eu sou a pessoa que quer te fazer acreditar que as coisas vão ficar tudo bem e que toda dor vai servir como experiência. Eu sou esta pessoa.

Eu sou a pessoa que antes de sair de casa me olho no espelho e pergunto-me se tudo isso vai valer a pena, se realmente eu estou fazendo o certo, porque debaixo de toda maquiagem, vestimenta, pele, há uma pessoa com suas inseguranças, medos e receios.


Inseguranças que diversas vezes me fez pensar em desistir, em deixar tudo isso para lá, em passar despercebida pela sociedade, em ser igual aos outros. Mas foram essas mesmas inseguranças que me fizeram chegar onde estou enquanto pessoa, e serão elas que um dia não existiram mais.

E que tá tudo bem sentir isso, mesmo. Você não é uma fracassada por sentir isso, eu não sou, nos não somos, e tá tudo bem. Elas estão ai para fazer com que acreditemos que vai valer a pena passar por cima delas, é pra isso que existem.

Vamos lá, vai dar certo, pelo menos acreditamos para que dê!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário